Aproveite seu tempo

#aproveiteseutempo

Você já deve ter ouvido a frase: “ O que você FAZ da meia noite as seis”?
Se você já ouviu é sinal de que você trabalha muito, masssssssss ainda parece ser pouco. Em um mundo globalizado, recheado de novidades tecnológicas, as vezes somos confundidos como robôs capazes de resolver em tempo recorde URGÊNCIAS que na verdade são mesmices do cotidiano.
Infelizmente acabamos saindo exaustos e mesmo no conforto do nosso lar pensamos e nos programamos automaticamente para a agenda do dia seguinte:

– aquela planilha que você não concluiu (afffffffff);
– o faturamento que há meses não bate e a cobrança aumenta (vixi);
– mensagens de whatsapp que não se encerram com o fim do expediente (SÉRIO? até mesmo as 5 da manhã?)

Sim, de fato nos tornamos robôs, mas que se cansam e que tem sentimentos, dores, famílias… e que precisam parar, comer, dormir, namorar, passear e principalmente passar mais tempo com as pessoas que amamos, afinal são nesses momentos que conseguimos energia e inspirações para trabalhar.
Passar mais tempo com a familia, ACREDITE é bom para os negócios.
Segundo uma pesquisa realizada em STANFORD, aumentar a hora trabalhada significa diminuir a produtividade.
Quer uma prova real do que estamos falando? Bill Gates, um grande exemplo de sucesso empresarial e total dedicado à vida familiar. No meio de tantos compromissos, o dono da Microsoft tira tempo para jogar tênis, viajar pelo mundo com a família, fazer cursos on-line e até lavar sua própria louça (uhuulll).
Pessoas exaustas, logicamente conseguem produzir menos.
A forma como você vai gastar seu tempo livre pode, realmente, ter um grande impacto sobre seu sucesso no mundo profissional. Então se neste momento você está pensando em trabalhar mais no fim de semana, reprograme sua agenda, descanse, aproveite o final de semana e na segunda-feira trabalhe com gás total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>