#dia 30 temido ou feliz?

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E aí dia 30 do mês é um dia temido ou feliz para você?

Você já deve estar cansado de ouvir que caixa vazio é culpa da crise… mas será? Veja como pequenas atitudes podem levar você a obter maior faturamento e rentabilidade.

Nem sempre o aumento do faturamento está ligado apenas à conquista de novos clientes, como muitos empresários acreditam. A redução de custos e o desenvolvimento de um bom trabalho com os clientes atuais, estimulando a geração de novas receitas por parte deles, influenciam massivamente nessa situação. E para isso sua empresa precisa de um software muito bom em sistema de gestão ERP porque através dele você facilmente enxergará os clientes que geravam receitas consideráveis e por falta de manutenção do relacionamento deixaram de comprar. Volte a fazer contato com estes clientes, descubra os motivos pelos quais houve a interrupção das compras e naturalmente identifique novas oportunidades de negócios.

Nem sempre o cliente deixou de comprar pela qualidade do produto, pelo contrário, clientes precisam ser enxergados como pessoas reais e não números ou apenas um CNPJ. Fidelize criando empatia, fazendo uma visita, e não apenas para efetivar a venda, mas sim para conversar, trocar ideias, saber no que você pode contribuir sem oferecer seu serviço como moeda de troca.

Invista em conhecer melhor os clientes que sua empresa já tem, porque para aquisição de novos o custo pode ser 7 vezes maior ( CAC – Custo de Aquisição de Clientes) e seus atuais consumidores estarão mais propensos a realizar novas aquisições junto à sua empresa por já conhecer a qualidade do seu produto ou serviço e passe a ter dias “30” sempre felizes.

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