Feiras – Uma ferramenta para expandir seus negócios

Feiras – Uma ferramenta para expandir seus negócios

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No último artigo falamos sobre algumas dicas para a manutenção e expansão do seu negócio.

Mais você sabia que participando de feiras de negócios como expositor ou visitante você pode expandir muito seus negócios e que muitas dessas feiras podem ser visitadas gratuitamente?

Veja por que um empreendedor tem que conhecer um evento como esse!

Nesses eventos, o objetivo é encontrar possíveis clientes e, quem sabe, fechar negócios. Isso porque o ambiente das feiras facilita as conversas e as trocas de ideias com profissionais experientes do setor. Sem contar que as feiras são os locais onde os empresários mostram, com exclusividade, seus lançamentos em produtos e serviços.

Como faço para visitar uma feira?

Você pode preencher um formulário online que servirá de credencial para você no dia da visita ao evento.

Na maioria das feiras profissionais, é permitida a entrada apenas de quem tem comprovante de atuação profissional, que pode ser o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou um cartão de visitas. Algumas feiras abrem as portas também para estudantes do setor, desde que eles apresentem comprovante de matrícula.

 

Por que visitar as feiras profissionais?

Confira 5 razões para participar esses eventos

1. Conheça o setor

Seja qual for a sua área de atuação, é importante conhecer o ramo todo. Para isso, as feiras são boas alternativas. Você encontra os profissionais do setor e representantes tanto de empresas novas quanto tradicionais do mercado.

As feiras também costumam oferecer palestras, normalmente ministradas por profissionais experientes do mercado. Sem contar as discussões importantes que acontecem e esclarecem dúvidas dos profissionais do setor. Assistir a esses debates também é válido para conhecer o ramo do seu negócio e o que está acontecendo dentro dele.

 

2. Fique por dentro das novidades

Visitar uma feira é estar presente no momento em que os profissionais lançam as novidades! A periodicidade desses eventos varia de acordo com cada setor. É nestes momentos são apresentadas as novidades, as tendências e os lançamentos para os próximos meses. As feiras de moda, por exemplo, acontecem semestralmente por causa da troca de estações.

3. Troque ideia com profissionais experientes

Outro principal atrativo das feiras é fazer networking. Mas o que torna a feira especial é que 100% de quem está lá pretende conhecer pessoas diferentes à espera de uma oportunidade para aperfeiçoar os resultados dos negócios. Por mais que hoje se possa fazer contato por vários meios como redes sociais, e-mail, telefone, nada substitui o contato pessoal.

 

4. Observe a concorrência

Em uma mesma feira encontramos estandes de diversas marcas – e muitas delas são concorrentes. Saber o que estas empresas estão oferecendo ou pretendem oferecer é um dos pontos fundamentais para quem já tem ou pretende abrir um negócio.

 

5. Busque possíveis clientes

A visita em uma feira permite que você conheça os profissionais que já atuam neste setor. Com isso, é possível fazer prospecções, ou seja, trocar contatos com quem você possa fechar um negócio futuramente. “

 

Para ajudar você a planejar suas visitas as feiras, abaixo tem um link da nfeiras com todas as feiras que vão ocorrer no Brasil de janeiro à dezembro de 2018.

https://www.nfeiras.com/brasil/

 

E aí, gostou da dica? Corre lá e faz a sua programação para participar de algumas das feiras do seu segmento e bons negócios!

 

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Entre em contato conosco 43 3424-2300 ligue e agende um bate papo (comercial@kmsistemas.com.br).

 

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