Mercado espera crescimento para 2018

Mercado espera crescimento para 2018

novos_comecos

2018 acabou de começar e trouxe consigo novos começos, novas esperanças e novas perspectivas.
De acordo com uma matéria publicada no site valor econômico o Brasil espera crescimento de 2,70% no PIB de 2018, esta notícia traz muito otimismo para o mercado de modo geral.
Para ajudar você a fazer o planejamento de 2018 a KM Sistemas selecionou 10 dicas para a manutenção e expansão do seu negócio.
1. INOVAÇÃO EM PROCESSO E PRODUTO
É introduzir, constantemente, novidades que atraiam os clientes ou também desenvolver novos processos para garantir o bom atendimento e para reduzir custos na produção.
2. MONITORAR A CONCORRÊNCIA
É muito importante saber quem são os seus principais concorrentes, os preços praticados e suas estratégias, como promoções, novidades oferecidas aos clientes, planos de expansão etc. Navegue pelo site do concorrente e frequente como consumidor quando possível estabelecimentos similares.
3. MANTER PROGRAMAS DE TREINAMENTO E ATUALIZAÇÃO PARA A EQUIPE
Os funcionários devem estar alinhados com o que pensa o proprietário da empresa. De nada adianta o proprietário acreditar que o bom atendimento é fundamental, se não realiza treinamentos com seus funcionários para isso. A capacitação constante também é importante para manter a equipe focada e motivada.
4. BUSCAR A MELHORIA NO ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR E IMPLANTAR PROGRAMAS DE FIDELIZAÇÃO
A propaganda boca a boca sempre foi uma eficiente ferramenta de marketing. Um cliente bem atendido certamente volta e recomenda o serviço ou produto para os amigos. Você pode implementar ações mais aprimoradas, como manter redes sociais para relacionamento com seu público, ou até mesmo praticar ações mais simples, como caixas de sugestão e cartões de fidelidade.
5. MANTER ESTOQUES MÍNIMOS NECESSÁRIOS E NEGOCIAR BONS PRAZOS E PREÇOS COM OS FORNECEDORES
É importante que o empresário esteja atento à quantidade de estoque necessária para sua operação. O excesso de estoques gera custo desnecessário para a empresa. Ao mesmo tempo, não há nada pior do que um cliente que pede um produto e você não tem mais para entregar. Fique atento ao movimento do seu negócio para ter noção exata do quanto você precisa comprar. É bom lembrar que os produtos mais caros devem ser estocados em menor quantidade que os demais, mas de maneira alguma podem faltar.
6. MONITORAR OPORTUNIDADES
É importante manter a visão de mercado, acompanhar o que está acontecendo em torno de você e do seu negócio. É importante se manter sempre atualizado e adaptar seu negócio às tendências do mercado.
7. BUSCAR OPORTUNIDADES DE PARTICIPAR DE LICITAÇÕES DO GOVERNO E COMPRAS GOVERNAMENTAIS EM GERAL
Em 2006, foi aprovada a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que prevê benefícios para os pequenos negócios nas compras de governo. Uma boa dica é checar os editais de compras das prefeituras e secretarias do seu Estado ou entrar em contato com as comissões de licitação desses órgãos. O governo é o maior comprador do Brasil!
8. BUSCAR INSERÇÃO NAS CADEIAS DE FORNECIMENTO DAS GRANDES EMPRESAS
Uma boa alternativa para as pequenas empresas é firmar parceria com uma outra empresa de porte um pouco maior que já seja fornecedora de uma grande corporação, para que possa participar de alguma etapa do fornecimento.
9. MANTER A ATRATIVIDADE DO AMBIENTE DO NEGÓCIO (BOAS INSTALAÇÕES FÍSICAS, EQUIPAMENTOS BEM CUIDADOS, CONFORTO PARA FUNCIONÁRIOS E CLIENTES ETC)
O ambiente é o cartão de visitas de um negócio. É importante ficar atento à limpeza, organização e higiene, cuidar da pintura e das condições do mobiliário, por exemplo. Um ambiente confortável e seguro também garante o bem-estar, a segurança e uma maior produtividade dos funcionários.
10. INFORMATIZE A GESTÃO DO NEGÓCIO
O mercado oferece uma série de softwares que auxiliam na contabilidade, controle de estoques, cadastro de clientes , contas a receber e a pagar etc . Essas ferramentas são muito úteis e garantem maior confiabilidade e rapidez na gestão. É importante escolher o software de acordo com as necessidades do seu negócio e a disponibilidade de seu investimento. Uma boa dica é o software de gestão Mentor Soft by KM sistemas.
O Mentor Soft é um software completo que faz a integração dos departamentos financeiro, comercial, estoque e faturamento, gerando informações gerenciais confiáveis para as tomadas de decisões.
Agende um atendimento e entenda melhor como o Mentor Soft by KM Sistemas pode ajudar a sua empresa.
Entre em contato conosco 43 3424-2300 ligue e agende um bate papo (comercial@kmsistemas.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>